DSP Biomedical

Sorrisos
lapidados
viram joias
preciosas.

Sorrisos lapidados viram joias preciosas.

Conheça a
linha de estética
da DSP White

Conheça a linha de estética da DSP White

A DSP White oferece
uma solução de
estética completa que
vai impressionar os
seus clientes.

DSP Biomedical

O DSP White Clinic é o
carro chefe. Clareador
dental de consultório
com alto nível de
qualidade.

DSP Biomedical

DSP White Clinic é o
clareador dental com
maior rendimento.

DSP White Clinic é indicado para dentes vitais e não vitais com alterações de cor extrínsecas de caráter crônico, não passíveis de remoção por procedimentos convencionais de uso exclusivo em consultório odontológico.

Pode ser usado com fontes de energia luminosa de cor azul para auxiliar na aceleração da reação do processo do clareamento dental.

• Excelente viscosidade.
• Alto grau de clareamento.
• Efetividade comprovada.
• Possui pH neutro e estável ao longo da aplicação.
• Apresentação em duas fases: Peróxido e Espessante.
Permite que o produto seja manipulado apenas na quantidade
necessária para um dente ou uma faixa do dente.
• Pode ser utilizado com ou sem fonte de luz.
• Indicado para dentes vitais e não vitais.

Tire as suas dúvidas

A ação dos agentes clareadores está relacionada com sua penetração nas estruturas dentárias (esmalte e dentina) reagindo com as moléculas pigmentadas, oxidando-as e tornando-as mais simples e menos pigmentadas, fazendo com que os pigmentos incorporados aos tecidos sejam total ou parcialmente eliminados da estrutura dental.

O mecanismo de ação deste gel é uma reação de oxidação, que produz radicais livres. O oxigênio que se origina do peróxido penetra na estrutura dental e quebra o pigmento que escurece o dente (formado por grandes cadeias de carbono) em cadeias menores e mais claras.

Durante o clareamento, essas cadeias de carbono são transformadas em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O), que são liberadas junto com o oxigênio para fora do dente.

1º Passo: Selecione e registre a cor dos dentes do paciente através de uma escala de cores e/ ou fotografia antes de iniciar o clareamento.

2º Passo: Faça o isolamento relativo com DSP Dam (barreira gengival fotopolimerizável) cobrindo a gengiva marginal e as papilas com uma camada de 3 a 5 mm de largura e máximo 1 mm de espessura. A barreira gengival deverá cobrir aproximadamente 0,5 a 1 mm da superfície dental.

Observações: Utilize um espelho clínico olhando de incisal para cervical e observe se há tecido gengival descoberto. Caso haja faça a correção. Esta etapa é crucial para que se evite contato do Peróxido de Hidrogênio com a gengiva. Utilize um afastador labial para facilitar a aplicação da barreira da gengival e também do clareador.

3º Passo: Polimerize a barreira gengival fotopolimerizável DSP Dam utilizando 20 a 30 segundos de fotopolimerização para cada grupo de 3 a 4 dentes. A barreira gengival que se forma é rígido e insolúvel, prevenindo eventual irritação por produtos agressivos.

4º Passo: Utilizando a placa de mistura que acompanha o kit, misture a fase Peróxido (fase 1) com a fase Espessante (fase 2) na proporção de 3 gotas de Peróxido para 1 gota de Espessante. A mistura de 3 gotas de Peróxido para 1 gota de Espessante é suficiente para uma aplicação em um dente. Para linha de sorriso (10 dentes) geralmente 18 gotas de peróxido para 6 gotas de Espessante são suficientes. Agite vigorosamente o frasco de Espessante antes de utilizá-lo.

5º Passo: Com o auxílio de um pincel ou espátula cubra totalmente a superfície vestibular dos dentes a serem clareados, incluindo as interproximais e estenda um pouco nas faces incisal e oclusal. A camada de gel deverá ter entre 0.5 e 1mm de espessura. Caso se queira utilizar um equipamento para acelerar o processo inicie a aplicação de luz logo após a aplicação do gel.

Observações: Para cada equipamento há um protocolo específico de tempo de exposição a luz. Siga as instruções do fabricante. Considerando-se um fotopolimerizador, recomenda-se aplicar sua luz durante 40 segundos sobre cada dente alternadamente (geralmente se trabalha de pré-molares a pré-molares), mantendo-se a uma distância de 5 a 10mm da superfície do gel. Para cada aplicação de gel procure fazer duas passadas de luz. 6º Passo: Cada aplicação do gel deve ter a duração de 10 a 15 minutos. Com o auxílio de um pincel ou microaplicador movimente o gel sobre os dentes três a quatro vezes para liberar eventuais bolhas de oxigênio geradas e renovar o melhor contato possível do gel com os dentes.

7º Passo: Ao final do tempo recomendado, sugue o gel sobre os dentes com uma cânula aspiradora e limpe-os com uma gaze para deixá-los prontos para receber nova porção de gel. Repita as etapas 4 a 6 por até mais duas vezes na mesma sessão, se necessário conforme a evolução dos resultados e monitoramento da sensibilidade do paciente.

8º Passo: Remover a barreira gengival destacando-a para frente.

9º Passo: Aplique o Dessensibilizante DSP Desensitiser 2% NaF por 10 minutos e em seguida faça o polimento dos dentes com pasta de polimento diamanta DSP Diamond Polishing.Confira o aspecto final após o tratamento. Faça um comparativo com foto inicia e final.

Observações: Monitore o paciente ao longo de todo o clareamento com relação a sensibilidade dental e possíveis pontos de irritação por peróxido. Caso haja algum destes casos, interrompa o processo e faça uma verificação e intervenção (veja comentários na seção de Precauções e Efeitos Colaterais). Se o clareamento obtido não atender à expectativa e se o paciente não apresentar sensibilidade ou outra contra indicação, a reaplicação do produto pode ser feita por até mais duas sessões. No caso de mais de uma sessão ser necessária, deve ser dado um intervalo mínimo de 7 dias entre sessões.

Antes de iniciar o clareamento radiografe o dente a ser clareado para a verificação de suas condições. O tratamento deve estar dentro dos padrões endodônticos aceitáveis.

1º Passo: Selecione e registre a cor dos dentes do paciente através de uma escala de cores ou fotografia antes de iniciar o clareamento.

2º Passo: Faça uma boa abertura coronária removendo restaurações presentes, dentina cariada, etc. Com a câmara pulpar limpa aprofunde a entrada do conduto removendo aproximadamente 3mm de obturação para a confecção do selamento do canal (o selamento impede a difusão do agente clareador para a região de cemento e periodonto. Recomenda-se que o selamento do canal seja feito com ionômero de vidro em uma espessura mínima de 2mm para um melhor vedamento).

3º Passo: Faça o isolamento dos dentes com a barreira gengival fotopolimerizável DSP Dam e misture as fases do clareador DSP White Clinic 35% H2O2 na proporção de 3 gotas da fase 1 (peróxido) para 1 gota da fase 2 (espessante). Agite vigorosamente o frasco de Espessante antes de utilizá-lo.

4º Passo: Aplique DSP White Clinic 35% H2O2 na face vestibular e dentro da câmara pulpar com auxílio de um pincel. Uma camada de aproximadamente 1mm de espessura é o suficiente.

5º Passo: Caso se queira utilizar um equipamento para acelerar o processo inicie a aplicação de luz logo após a aplicação do gel.
dsfdsg IFU 0.5000 – Rev.00
DSP White Clinic

Agentes Clareadores Dentais
Para cada equipamento há um protocolo específico de tempo de exposição de luz. Siga as instruções do fabricante. Considerando-se um fotopolimerizador, recomenda-se aplicar sua luz durante 40 segundos sobre o dente por vestibular e 40 segundos por palatino ou lingual. Aguarde 5 minutos e aplique a luz novamente. Deixe o gel agir pelo tempo necessário para completar 15 minutos a partir do início da aplicação.

6º Passo: Remova o gel utilizando cânula aspiração antes de reaplicar o produto. Podem ser feitas, numa mesma sessão, até três aplicações de gel. Após a finalização das aplicações do agente clareador lave e seque o dente. Restaure provisoriamente a cavidade e acompanhe o resultado de clareamento por, pelo menos, uma semana. Se necessário, repita as aplicações por até 4 vezes.

Observações: O dente não-vital restaurado provisoriamente apresenta a coroa fragilizada pela ausência de estrutura dental em seu interior. Instrua o paciente para que tome o devido cuidado de não fraturar a coroa do dente fragilizado. Após a remoção do DSP White Clinic 35% H2O2, pode-se utilizar o clareador DSP White Endo Gel(Peróxido de Carbamida a 35% para uso interno) e continuar o clareamento do dente durante o período de intervalo entre as sessões com DSP White Clinic 35% H2O2(para utilização do clareador DSP White Endo Gel veja suas instruções de uso específicas).

7º Passo: Ao final de todo o processo de clareamento restaure definitivamente o dente clareado. Recomenda-se aguardar um mínimo de 7 dias antes de fazer a restauração (tempo para a estabilização da cor do dente e eliminação do oxigênio residual). Confira o aspecto final após o tratamento. Faça um comparativo com foto inicia e final.

A manipulação do produto deve ser realizada exclusivamente no consultório odontológico.

Usar luvas durante o procedimento.

Usar óculos de proteção no paciente e no profissional. . Proteger os lábios com isolantes como vaselina ou similar.

O conteúdo dos frascos com peróxido pode estar sobre pressão e/ou pode ter vazado devido a condições adversas de estocagem.

Antes de abrir a embalagem proteja suas mãos e olhos e observe se não há líquido vazado em seu interior.

Evitar o contato do produto com pele, mucosas ou roupas. Não ingerir o produto.

Em caso de contato acidental com a pele ou mucosa intra-oral, deve-se limpar a região com água em abundância. Nesses casos, a ação do gel clareador pode ser neutralizada cobrindo-se a área afetada com algumas gotas da solução de NEUTRALIZANTE.

Em caso de contato acidental com os olhos, lavar imediatamente com água em abundância e procurar um médico. . Sobras ou resíduos dos materiais usados não devem ser reaproveitados.

Entre em contato com a
dental da sua região.

DENTAL MIL

(71) 3017-4133
Avenida Luís Viana Filho 8050 1 / ND Loja 05, Bairro Paralela | Salvador-Ba

DENTAL APOIO

(75) 3221-1022
Avenida Getúlio Vargas 1369, Centro | Feira de Santana-Ba

DENTAL FEIRENSE

(75) 3024-1607
Rua Comandante Almiro 45 | Feira de Santana-Ba

DENTAL VILLAS

(71) 3082-3311
Avenida Luiz Tarquínio Pontes 2578 Loja 11 Edifício Vilas Master – Lauro de Freitas-BA

DENTAL MAC

(71) 3359-9096
Avenida Antônio Carlos Magalhães 34  LI 4 e 5, Pituba | Salvador-Ba

DENTAL MED PRIME

(71) 9 9322-3688
Avenida Santos Dumont 4487, Shop Passeio Norte LJ 188/193, Recrio Pitanga | Lauro de Freitas-BA

ENDO BLUE

(71) 99251- 5132
Avenida Antonio Carlos Magalhães 2501 SL 1108, Ed Profissional Center | Salvador-BA

MEGADENTE

(71) 98650-0169 | 3014-1963
[email protected]
Avenida Sete De Setembro, 400, Dois De Julho – Edif Fundacao Politécnica Loja 114 E 116
Salvador/BA 

RC ODONTO

(73) 3212-2263  | 99952-3328
[email protected]
Av. Duque de Caxias, 204 – Centro,
Itabuna/BA 

DENTAL OTTONAVES

(62) 3225-1330
Rua C209 N381 LT23, Jardim América | Goiânia-GO

DENTAL SORRISO

(62) 3921-0929
Rua 6A, 135, Setor Aeroporto | Goiânia-GO

DENTAL CHRIS SETE LAGOAS

(31) 3766-5130
Rua João Anastácio 207, Chácara do Paiva, Sete Lagoas

DENTAL FREE ODONTO

(31) 3201-8302
Rua Araguari 359, Barro Preto – Belo Horizonte-MG
www.dentalfree.com.br

DENTAL MASTER

(31) 9 7164 – 7431
Rua Curitiba 778 SL 601, Centro – Belo Horizonte-MG
[email protected]

DENTAL TIRADENTES

(31) 3238-4300
Rua Tupis 343/2 andar, Centro – Belo Horizonte-MG
[email protected]

CD DENTAL

(11) 3246-1440
Rua Domingos de Morais 1654, Vila Mariana.
[email protected]


ZL DENTAL

(11) 3539-1020
Avenida Paes de Barros 2758, Parque da Mocca
[email protected]


ZN DENTAL

(11) 2537-5141
Rua Doutor Olavo Egídio 256, Santana
[email protected]


DENTAL FOCUS

(11) 4509-2284
Rua Bacuriti 159, Santa André, Vila Curuçá
[email protected]

BV MULTI DENTAL

(16) 3336-6164
(16) 3214-6601
Avenida Espanha 1102, Loja 01, Araraquara-SP


DENTAL LIGHT

(19) 3433-0507
(19) 9 9937-0705
Rua Rangel Pestana 438, Piracicaba-SP | Centro


DENTAL GLOBO

(19) 3444-7550
Avenida Laranjeiras 1158, Vila Queiroz| Limeira-SP


DENTAL PROGRESSO

(19) 3737-4137
Avenida Orozimbo Maia 337, Vila Itapura | Campinas-SP


DENTAL IDEAL

(19) 3775 9660
Rua da Abolição 1844, Ponte Preta | Campinas-SP

INTER DENTAL

(16) 2138-8080
Rua Adolfo Mantovani 232, Jardim Califórnia – Ribeirão Preto-SP

Ficou com dúvidas?

Ou deixe seus dados e nós entramos em contato

Clareador
dental caseiro
com supervisão
do dentista.

DSP Biomedical

Para quem exige ótimos
resultados com uma
solução caseira.

O gel DSP White Personal à base de Peróxido de Carbamida contém Nitrato de Potássio e ions de Fluoreto 0,25%. Tem sido igualmente provado que DSP White Personal reduz a suscetibilidade de cáries, reduz a sensibilidade, melhorando a microdureza do esmalte.

O paciente perceberá rapidamente os resultados do clareamento se tornando visíveis após o 3º dia de uso do gel clareador, o que o motiva a continuar o tratamento.

O tratamento dura aproximadamente 15 dias quando utilizado o gel clareador diariamente. Dentes vitais clareados com DSP White Personal permanecem claros por anos. O gel clareador DSP White Personal está disponível em várias concentrações para satisfazer todas as suas necessidades.

DSP Biomedical

• Alta estabilidade.
• Alto grau de clareamento.
• Efetividade comprovada.
• Possui pH neutro, que evita a desmineralização do esmalte e da dentina.
• Viscosidade adequada, evita vazamento do gel na moldeira;
• Possui glicerol (umectante) e alto teor de água para evitar a desidratação.
• Possui agentes dessensibilizantes e remineralizantes.

Tire as suas dúvidas

10% – pigmentação normal devido a idade, café ou fumo ou quando a sensibilidade do paciente é intensa.

16% e 22% – Em casos de pigmentação mais acentuada e de maior dificuldade de remoção ou quando se deseja resultados visíveis em um tempo curto.

O gel de peróxido de carbamida, ao entrar em contato com a saliva, decompõe-se em peróxido de hidrogênio e ureia. Já o peróxido de hidrogênio transforma-se em água e oxigênio, e a ureia em amônia e dióxido de carbono.

O processo básico desse mecanismo de ação é uma reação de oxidação, que produz radicais livres. O oxigênio que se origina do peróxido penetra na estrutura dental e quebra o pigmento que escurece o dente (formado por grandes cadeias de carbono) em cadeias menores e mais claras.

Durante o clareamento, essas cadeias de carbono são transformadas em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O), que são liberadas junto com o oxigênio para fora do dente.

1º Passo: Vaze a moldagem com gesso. Moldagens com alginato devem ser vazadas rapidamente, para garantir a precisão. O recorte da moldeira é facilitado quando se utiliza menores quantidades de gesso.

2º Passo: Com uma Vacuum Forming, aqueça a placa de EVA até que ele se curve aproximadamente uma polegada e meia. Adapte o plástico ao modelo. Resfrie e remova o modelo.

3º Passo: Utilize as tesouras pequenas para realizar o corte preciso da moldeira, de 0,20 a 0,30mm da margem gengival. Se for possível alise as bordas da moldeira para evitar traumatismos.

4º Passo: Carregue a moldeira, aplicando uma gota ou filete de gel em cada dente, somente pelo lado vestibular.

5º Passo: Remova o excesso de gel com os dedos limpos, algodão, escova macia, lenço higiênico e água em abundância. Siga as instruções do dentista.

6º Passo: Instrução de uso siga no manual de instruções do paciente.

Este é um produto que deve ser sempre indicado e supervisionado por um dentista.

Antes do início do tratamento, informe seu paciente sobre a possibilidade de ocorrer sensibilidade dental.

O produto não deve ser usado por grávidas e ou lactantes e em pacientes menores de 15 anos. Evite a ingestão proposital do produto.

Não utilizar em pacientes com qualquer sensibilidade aos componentes deste produto. Durante o tratamento o paciente deverá evitar a ingestão de bebidas, frutas e produtos ácidos, assim evitará a sensibilidade.

Dê ao paciente o folheto com suas instruções e enfatize a importância da sua leitura. Sempre aconselhe seu paciente retornar ao consultório para acompanhamento do tratamento sempre após uma semana (7dias), para avaliações e garantia de efetividade dos resultados do clareamento dental até o final do tratamento.

Se ocorrer algum problema, interrompa o tratamento e avise o seu dentista; Se um grande volume de produto for engolido acidentalmente, procure ajuda médica. Produto não injetável. Não reutilize a embalagem.

DSP Biomedical

O que dizem os profissionais

Assista um
procedimento
na prática.

Nossas dentais autorizadas

DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical
DSP Biomedical

Nossas dentais autorizadas

Precisa de ajuda? Ligue no 0800 600 8866 e solicite atendimento comercial.

DSP Biomedical

Linha de Estética Dental Completa da DSP Biomedical

2024 All rights reserved DSP Biomedical Group